O que é hospedagem de site?

É certo de que as atividades online estão em crescimento constante e uma das formas de começar seus investimentos online é ter um website, e é aqui que começamos a desvendar o que á uma hospedagem de site e porque o assunto é tão importante e abordado na internet atualmente.

Como sabemos da metafísica, “Dois corpos não podem ocupar o mesmo lugar no espaço” (impenetrabilidade) o princípio é válido e aplicável ao segmento tecnológico sem nenhuma dúvida, um site, ou vários precisam de espaço no mundo virtual e este espaço é formado por bits, HDs, Software, Redes Sociais, sendo você da área de Tecnologia ou não é de interesse de todos conhecer mais sobre o assunto para ingressar neste meio onde as possibilidades são infinitas.

Do inglês Web Hosting Service, no Brasil é chamado de hospedagem de site, no sentido de hospedar, de manter, de armazenar, de oferecer hospedagem, é de extrema importância tratar a palavra hospedagem de site com cuidado na web, principalmente ao fazer anúncios deste serviço em “advertisers” como Google ou Yahoo, para não ter sua pesquisa dividida entre os serviços de turismo.

Voltando ao ponto, hospedagem de site é o armazenamento dos dados de seu site na internet, em computadores ou Data Center, que tem o objetivo de oferecer suporte e serviços de qualidade para o perfeito funcionamento do site.

Sendo assim, o primeiro passo é contratar um serviço de hospedagem para o seu site.

Certo, mas qual?

Por isso você chegou até aqui, a DNSlink tem o objetivo de orientar em sua escolha de plano que encaixe com que você planeja para seu site.

Entendendo mais:

Existem 3 tipos de hospedagem que você precisa conhecer antes de comprar este serviço:

Hospedagem Compartilhada

Servidores Virtuais (VPS)

Servidores Dedicados

A Hospedagem Compartilhada no qual o nome deu origem a conhecida como “Economia Compartilhada” utilizada pelo Uber ou Airbnb e que consiste em oferecer serviços dividindo as despesas entre outras pessoas para reduzir o valor de aquisição. Para os sites este compartilhamento foi o aprendizado ideal para que, com um investimento inicial baixo ou quase zero em alguns projetos, fosse possível publicar um site na web.

Os Servidores Virtuais ou VPS (Virtual Private Server) são serviços de hospedagem com mais alocação de recursos e autonomia total para os desenvolvedores trabalhar com mais sites e acessos a informações completas do sistema operacional. É possível instalar qualquer software no serviço permitindo trabalhar opções variadas de desenvolvimento. A vantagem de utilizar um VPS é o baixo custo e acesso em nível de super administrador do servidor.

Os Servidores Dedicados como o proprio nome diz, você tem uma máquina 100% direcionada para seu projeto. A equipe DNSlink administra os serviços desenvolvendo um ambiente exclusivo para seu site. Você investe mais e tem um serviço dedicado para suas finalidades, com isso, é importante observar a demanda com conhecimento técnico avançado para não utilizar mais ou menos recursos, impactando diretamente no custo de funcionamento do site.

A hospedagem de site é a ferramenta ideal para que você comece, gerencie ou tenha alta disponibilidade de recursos para seu projeto web, desde o início da jornada na internet a serviços que demandam conhecimento e dedicação total para escalar sua estratégia digital.

Adicione seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.