Cpanel muda logomarca e atualiza painel de alguns serviços

O Cpanel, painel de controle utilizado por desenvolvedores, agências e gestores de servidores web atualizou sua logo marca e área de trabalho recentemente. Desenvolvido em Perl com servidores Linux pra suporte a PHP com Banco e Dados MySQl o Cpanel visou com esta renovação a grande força do serviço global. Em alguns servidores cuja licença ainda não foi renovada, os usuários ainda tem a versão antiga, que ficou em funcionamento por muitos anos, mas logo todas as telas devem ser alteradas em virtude das atualizações nos servidores.

O novo visual que você poderá ver na imagem abaixo tem duas principais funções, reforçar a marca no mercado e ficar com visualização otimizada para os dispositivos móveis. A grande adaptação da tecnologia móvel no mundo digital é uma realidade que a equipe do Cpanel não podia deixar de passar.

 

dashboard-cpanel
imagem: Cpanel.com

Está claro para quem conhece o serviço que a estratégias de divisão dos menus continua a mesma, para os novos usuários vai ficar ainda mais fácil acessar e fazer configurações em seus serviços web. A utilização do serviço para cliente através do painel e controle tornou a visualização mais amigável e a implantação de cores mais novas da a garantia de estabilidade e de crescimento do serviço.

A facilidade e mover os blocos continua a mesma e você pode alterar d acordo com a necessidade do seu projeto. No exemplo a cima é possível ver que a preferência é por utilização de arquivos, mas se o seu trabalho é atualizar e gerenciar os email corporativo é possível mover a página para o início. Para sabe como acessar o email e configurar a acompanhe o tutorial sobre email no Cpanel neste link. È possível ver esta atualização na tela de login do webmail:

webmail-cpanel

Outra funcionalidade do Cpanel que é útil e extremamente importante são as métricas de acesso ao domínio. Neste módulo é possível acompanhar os visitantes do site, erros de tentativas de acesso, o consumo de banda da página, as estatísticas de visita, e o conhecido e Webalizer onde você verificar diversas informações úteis para a tomada de decisão no site.

As características do painel Cpanel estão em contante melhoria e o grande destaque desta ferramenta é a estabilidade do serviço. Outro ponto importante são as inúmeras funções inclusive de alteração da entrada MX para os serviços de e-mail, do DNS, e da alteração de subdomínios e redirecionamento de domínios ou subdomínios, um tema que abordaremos especificamente em outro artigo.

Adicione seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.