15 Sites Que Provam a Volta dos Gradientes

A era do Flat Design está quase chegando ao fim, talvez não tudo de uma vez, mas pouco a pouco. A maior evidência disto é a nova tendência dos gradientes. Eles são muito mais sutis do que os que costumávamos ver na era 2.0 da web.

Vamos ser honestos, os gradientes estão de volta!

Eu juntei uma lista de 15 novos sites que destacam gradientes de alguma forma. Alguns são bem sutis, outros extremamente vibrantes; de qualquer forma, gradientes são uma forma legal e nova de apimentar o seu design.

VO2 Group

O novo site do VO2 chegou com um design atípico, tem um monte de elementos diferentes agrupados em cima de outros. É interessante e diferente! Um dos elementos de fundo – triângulos – têm um efeito gradiente; isso dá ao simples triângulo um visual mais sofisticado.

Adoratorio

Esta agência de design usa gradientes de um jeito diferente, colorindo os textos de uma seção. É único e fica muito bonito. É definitivamente uma forma criativa de estilizar os textos do seu site.

Symodd

A página de introdução do site Symodd destaca um fundo gradiente do laranja para o rosa. É um gradiente sutil, já que as duas cores não são muito diferentes.

Inc

Este site usa o gradiente na página de introdução também. Entretanto, eles o usam de uma forma um pouco diferente, sobrepondo os tons de azul para roxo em uma foto. O efeito aqui também não é muito drástico, já que azul e roxo são cores próximas, o que funcionou muito bem sobre uma foto.

Pho

Aqui nós temos mais um gradiente de azul para roxo. Este exemplo é muito mais puro do que os outros da seleção, mas as duas cores selecionadas são lindas – têm pouca saturação, mas têm um bom contraste, deixando-as ótimas de se olhar.

Impossible Boreau

Este site usa um gradiente muito vivo e contrastante em sua página! O legal é que assim que a página termina de carregar, outros elementos aparecem sobre o gradiente e suas partes ficam menos drásticas e dramáticas.

Customeed

Customeed resolveu ir com um gradiente verde, o que é bem menos comum. Por alguma razão, azul, roxo e rosa são extremamente populares. Entretanto, não há nada de errado com um gradiente verde, que se mostra visualmente agradável e funciona muito bem para o site Customeed.

Webflow

Este site não faz muito caso dos gradientes – pelo menos não comparado aos outros exemplos nesta lista. Eles usam um pequeno splash de rosa para o roxo e depois azul pela página inicial. É um toque legal ter pequenos splashes desta combinação aqui e ali.

Product to Profit

O gradiente nesta landing page é super leve. Ficou muito bonito, pois ele não pula em você de forma exagerada. O roxo leve para o azul sobre a foto funcionou muito bem; na verdade, evocou uma vibe amigável no site.

Table Hero

O Table Hero usa pequenos splashes aqui e ali. Há um pequeno gradiente aparecendo em uma linha de 1px na borda dos botões ou em algumas fontes pelo site. É uma forma interessante de integrar o gradiente que adiciona profundidade e diversidade ao design sem ter que agregar o efeito loucamente.

GoGoRo

A introdução do site é mínima, mas definitivamente chama a atenção. Não há nada, a não ser a palavra “GO” bem grande, a foto de um scooter e um pequeno texto. A palavra em si é fina, mas o fato de ela ser mostrada em grande escala adiciona um pouco de espessura a ela. Os designers do site tomaram vantagem de um gradiente do azul para o verde e o jogaram na fonte.

Segment

Segment tem um design mais dark, onde usam o cinza escuro para as seções. Entretanto, para apimentar as coisas – ou mesmo iluminar – eles usam alguns gradientes de neon verde em todo o design. O gradiente em algumas seções traz muita atenção e adiciona brilho ao design.

Mapbox

Mapbox tem uma excelente página de introdução quando você entra no site. Alguns dos slides usam um fundo sutil para dar profundidade e definição ao design.

Pitney Bowes

Aqui temos mais um exemplo de ousadia. O design deste site é muito lustroso, o texto branco no topo do gradiente roxo ficou extremamente nítido. O gradiente, na verdade, é linear, mas graças ao padrão azul circular em cima dele, parece um pouco arredondado devido à ilusão de ótica. Muito legal, hein?

Stripe

O Stripe atualizou seu site recentemente e está usando gradientes! Algumas de suas páginas incluem belos gradientes como a primeira que você pode ver no screenshot. O azul escuro para o verde é rico em cor e funciona muito bem como fundo.

Conclusão

Como podemos ver, gradientes podem ser um item interessante no design. Na prática, gradientes não são tão ruins assim – eles nunca foram – a questão é que nós nos cansamos de vê-los de forma tão extrema. Embora alguns destes exemplos tenham muito contraste, alguns mostram o lado leve da coisa. Espero que isso tenha te inspirado para seus próximos designs.

Adicione seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.