Os Atalhos Mais Populares Para Usuários do WordPress

A maioria de nós, Web Designers e Webmasters, é apaixonada por videogames. Quer admitamos ou não, todos nós precisamos de um momento recreativo, e videogames são uma ótima forma de diversão. Por outro lado, alguns desses videogames são muito viciantes, não são?

Por sorte, todo software tem um set de atalhos, incluindo o WordPress, o sistema de gerenciamento de conteúdo mais popular no mundo. Neste artigo, vamos examinar os atalhos mais populares disponíveis no WordPress.

Atalhos Gerais

Dizem que qualquer um que seja capaz de usar o Microsoft Office é capaz de usar o WordPress. Até mesmo os atalhos são similares. O atalho para copiar é Ctrl/Cmd + C, para colar é Ctrl/Cmd + V.

Se você quiser recortar, então você pode economizar tempo usando Ctrl/Cmd + X. E você já deve ter descoberto como selecionar tudo – Ctrl/Cmd + A. É claro, todos nós cometemos erros e “desfazer” é um dos comandos mais usados. O atalho para desfazer no WordPress é Ctrl/Cmd + Z e para refazer é Ctrl/Cmd + Y.

Para deixar tudo organizado, os atalhos gerais do WordPress são:

  1. Ctrl/Cmd + C para copiar
  2. Ctrl/Cmd + V para colar
  3. Ctrl/Cmd + X para recortar
  4. Ctrl/Cmd + A para selecionar tudo
  5. Ctrl/Cmd + Z para desfazer
  6. Ctrl/Cmd + Y para refazer

Atalhos Para Formatação

Formatar postagens é uma das tarefas mais importantes no WordPress. Texto sem formatação, independentemente da qualidade, tem quase nenhuma chance de ser lido. Um monte de texto é uma bagunça. O mesmo texto formatado de forma elegante tem muito mais chances de ser lido.

O WordPress inclui muitos atalhos de formatação similares aos do Microsoft Office ou Google Docs. Por exemplo, se você quiser negrito, itálico, sublinhado ou adicionar/editar um link, os atalhos são simples: Ctrl/Cmd + B para negrito, Ctrl/Cmd + I para itálico, Ctrl/Cmd + U para sublinhado e Ctrl/Cmd + K para inserir ou editar um link. Há também atalhos disponíveis se você precisar de títulos – Ctrl/Cmd + 1 para H1, Ctrl/Cmd + 2 para H2 e assim por diante, até o H6.

Alinhar o texto é uma prática comum. Existem atalhos simples para isso também: Alt/Opt + Shift + R para alinhar o texto à direita, Alt/Opt + Shift + C para alinhá-lo no centro, e Alt/Opt + Shift + L para alinhá-lo à esquerda.

Outro método eficiente para manter o texto organizado é o uso de listas, ordenadas ou não ordenadas. Use Alt/Opt + Shift + O para listas ordenadas e Alt/Opt + Shift + U para listas não ordenadas. Inserir uma imagem é bem útil também. É simples: use Alt/Opt + Shift + M.

Os atalhos acima são conhecidos e usados pela maioria dos usuários do WordPress, mas existem outros atalhos menos conhecidos. Nem todos os usuários sabem que existe um atalho para ajudaAlt/Opt + Shift + H. Todos nós odiamos cometer erros ortográficos; para resolver este problema, use o atalho Alt/Opt + Shift + N para revisar o texto.

Finalmente, você deve querer ver o artigo do início ao fim e vice-versa; Ctrl/Cmd + Home te leva ao início do artigo, enquanto Ctrl/Cmd + End te leva ao fim dele.

Aqui está uma lista dos atalhos vistos nesta seção:

  1. Ctrl/Cmd + B para negrito
  2. Ctrl/Cmd + I para itálico
  3. Ctrl/Cmd + U para sublinhado
  4. Ctrl/Cmd + K para inserir ou editar links
  5. Ctrl/Cmd + 1 para H1
  6. Ctrl/Cmd + 2 para H2
  7. Ctrl/Cmd + 3 para H3
  8. Ctrl/Cmd + 4 para H4
  9. Ctrl/Cmd + 5 para H5
  10. Ctrl/Cmd + 6 para H6
  11. Alt/Opt + Shift + O para listas ordenadas
  12. Alt/Opt + Shift + U para listas não ordenadas
  13. Alt/Opt + Shift + M para inserir uma imagem
  14. Alt/Opt + Shift + H para ajuda
  15. Alt/Opt + Shift + N para revisar o texto
  16. Ctrl/Cmd + Home para ir ao início do artigo
  17. Ctrl/Cmd + End para ir ao fim do artigo

Atalhos Para Moderação de Comentários

Antes de te passar os atalhos, devo lhe informar de que você precisa ativar os atalhos para moderação de comentários em seu perfil no WordPress. É simples – entre em Usuários > Seu Perfil. Ative ou desative os atalhos para moderação de comentários marcando ou desmarcando a opção.

Gerenciar os comentários do site não é uma tarefa complicada, mas leva algum tempo. Aqui estão alguns atalhos para gerenciar comentários mais rapidamente e com mais eficiência. Primeiro, navegue pela seção de comentário usando as telhas J e K. Um comentário é selecionado quando colorido por uma cor azul clara. Quando um comentário for selecionado, o usuário tem múltiplos atalhos disponíveis para usar – todos são fáceis de lembrar!

  1. A para aprovar um comentário
  2. U para desaprovar um comentário
  3. D para deletar o comentário
  4. S para marcar o comentário como spam
  5. R para responder o comentário

Alguns sites em WordPress, principalmente blogs, são visitados regularmente e as pessoas interagem através de comentários. Webmasters que moderam toneladas de comentários também podem usar atalhos para realizar esta tarefa também.

  1. Shift + A para aprovar os comentários selecionados
  2. Shift + U para desaprovar os comentários selecionados
  3. Shift + D para deletar os comentários selecionados
  4. Shift + S para marcar os comentários selecionados como spam
  5. Shift + T para mover os comentários selecionados para a lixeira
  6. Shift + Z para restaurar os comentários selecionados da lixeira

Usar estes atalhos não é ciência astronômica, mas são extremamente úteis se você quer economizar tempo. Minha intenção é apresentá-los de forma organizada para te ajudar com suas tarefas diárias. Você usa atalhos? Compartilhe seus pensamentos com a gente!

Adicione seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.