Por Que o Bom Design Traz Melhores Resultados no Marketing?

Como designers, nós sabemos a importância dos sites bonitos. Mas vai muito além disto. O bom design faz muito mais do que ser bonito; é uma ferramenta de marketing que pode trazer ótimos resultados.

Neste artigo, nós vamos ver 10 razões pelas quais o bom design importa em termos de marketing e alguns sites e marcas que passam essas mensagens e ideias perfeitamente.

Primeira Impressão

Começa com as primeiras coisas que os usuários veem em seu site – cor, tipografia e imagens. Qual mensagem estes elementos passam? A comunicação é clara e organizada ou caótica e irracional? Seja lá qual mensagem o usuário procura, este primeiro relance formará toda a comunicação a partir dali.

Seu site precisa ser desenvolvido bem, para que os usuários encontrem um site onde voltarão no futuro. Ele precisa ter um design que bate com o conteúdo e informação que sejam fáceis de ver e digerir.

Impressão Contínua

Após o relance inicial, os usuários precisam de uma razão para ficar por ali e pensar no seu site, companhia ou marca mais profundamente. Portanto dê mais a eles. Mostre aos usuários algo que seja único para você através do design. (Ótimos visuais são uma forma fácil de se fazer isto.)

Uma homepage bonita é incrível, mas todas as outras páginas, elementos e ferramentas no site precisam ser desenvolvidos igualmente bem. Pense desta forma: mais da metade dos seus usuários chegarão ao seu site por outra página que não seja a homepage.

Crie Lealdade

Depois de trazer um usuário para uma pequena visita, você quer que o design o encoraja a voltar e se tornar um usuário leal. Uma bela logo, uma palheta de cores impactante e fontes fáceis de ler são uma forma fácil de chegar lá.

Estabilize uma conexão que os usuários não querem perder com o design. Você pode estabilizar uma lealdade com textos e imagens depois, com as quais os usuários querem se associar. Eles deveriam olhar para o seu site e ver a si mesmos (ou quem eles desejam ser).

Mantenha a Consistência

Design com consistência ajudará os usuários a te encontrar. Quase qualquer pessoa, em qualquer lugar em todo o mundo consegue reconhecer os arcos dourados que representam a marca McDonald’s. Você precisa de um esquema de design que faça a mesma coisa.

Fique com um design distinto, uma palheta de cores, voz e mensagem. Sua logo ou marca deve ser sempre clara e integrada ao seu design. Uma bela presença visual não significa nada se os usuários quem a fez ou o que ela representa.

Fácil de Usar e Conectar

Não vamos esquecer de que a conexão com os usuários deve ser simples. Isto inclui muito conceitos de design e desenvolvimento – seu site precisa carregar rapidamente, use tecnologias modernas e mantenha o funcionamento de todas as ferramentas e elementos de forma comum.

Um site fácil de usar fará com que os usuários voltem. Experiências agradáveis ajudam a trazer pessoas e encorajam-nas a se tornarem visitantes leais.

Estabilize a Confiança Antes dos Negócios

Seu design deve ajudar a estabilizar confiança, e então encorajar os visitantes a fazerem negócio. Isso pode ser um pouco complicado.

Elementos como cor e tipografia podem trazer confiança. (Quando em dúvida, opte por escolhas mais comuns, especialmente quando se trata de um ecommerce.) Adicione outros elementos ao design que tragam confiança, como links para redes sociais, depoimentos de clientes, mostrando números de conexões em redes sociais e criando um site que seja seu e não um template.

Conclusão

Muitos dos conceitos que você possa considerar agregar ao design do seu site serão usados como uma ferramenta de marketing também. Técnicas desde cores até imagens criam uma mensagem da marca e conecta com os usuários.

Lembre-se de que tudo o que você fizer, disser ou criar é parte da história da sua marca ou empresa. Uma boa empresa precisa de um bom design.

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