Hospedagem de site compartilhada

Sempre que você for começar um projeto online é importante observar qual é o objetivo deste projeto. é uma tarefa um tanto quanto simples, desde que você já tenha um mínimo de conhecimento sobre o assunto. Vamos trabalhar do ponto de partida que você acabou de chagar na web e está planejando lançar um site. Algumas perguntas deve ser respondidas antes de começar a desembolsar seus investimentos.

Por onde começar?

Antes de responder esta questão verifique qual é o seu capital inicial. Mesmo que ele seja alto, perder dinheiro nunca é bom, então sabiamente você procura por diversas respostas nas páginas web. Milhões de pessoas trafegam online procurando esta resposta. Então para não complicar comece do mais econõmico.

Economizando com Hospedagem de sites

Nas categorias de web hosting mais conhecidas, Servidor VPS, Dedicado, Nuvem, on-premise, Gerenciado entre outras dezenas de serviços, uma é a globalmente mais utilizada, a Hospedagem Compartilhada. Reforçando o nome Compartilhada, uma palavra que nunca foi tão propagada como atualmente e também polêmica por mudar um conceito de consumo, a hospedagem compartilhada é isso, seu projeto web compartilhado com outras pessoas ou empresas. Em um serviço compartilhado de hospedagem a empresa de tecnologia que fornece este produto em seu Data Center, permite que uma quantidade “X” de sites fique armazenada numa mesma repartição da máquina, aproveitando melhor os espaços, a CPU e a RAM do sistema.

Com isso a empresa gera uma economia de escala importante para os negócios. Consegue utilizar melhor os recursos de uma máquina grande para serviços de pequenas necessidades, no começo é claro. Está inteligência de Data Center permite que as empresa ou desenvolvedores contratem um serviço de Hospedagem com um custo baixo já que a manutenção e suporte para estes sites são rateados entre todos os pequenos sites neste servidor. Foi uma jogada genial da equipe técnica quando lançou esta solução. endo assim permitiu-se que com pouco ou em alguns casos zero investimentos milhões de páginas fossem publicadas na internet.

E agora?

Com este conhecimento o primeiro passo agora é contratar um serviço de hospedagem compartilhada para começar seu site. Neste serviço você terá acessos via FTP para fazer upload do seu site, gerenciar pequenas contas de e-mail, alterar DNS para redirecionar páginas e outras funções que permitem uma publicação e gestão de páginas com pouco tráfego ou pouco conteúdo como páginas institucionais, informativos, arquivos .pdf, wikis, e blogs.

Com baixo custo, poucos mas bons recursos, facilidade de uso e um suporte técnico de acordo com o projeto, a hospedagem de sites compartilhada é o ideal para começar seu projeto online.

Adicione seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.