Como fazer dinheiro rápido com tecnologia?

Eu sempre tenho longas conversas sobre tecnologia com os meus amigos, por mais que eles não estejam muito ligados à área, não fosse pelas redes sociais e aparelhos que eles usam. E muitos dos que têm interesse em tecnologia sempre me perguntam a mesma coisa:

“Eu amo tecnologia e quero fazer dinheiro o mais rápido possível sem ter que entrar sozinho no mundo dos negócios. Tenho interesse em todas as áreas de TI. O que tenho que fazer para ganhar muito dinheiro com isso? Quais habilidades eu preciso ter para ser contratado?”

É engraçado ter que responder este tipo de pergunta. A verdade é que se você está nesta área, eu acredito que você deveria, sim, ganhar muito dinheiro. Se você fizer um bom trabalho, será recompensado. E assim como eu sempre digo a todos os meus amigos, várias e várias vezes: eu não recomendo que você entre nesta área por dinheiro.

Basicamente, se você entrar nesta área por dinheiro, você só vai estar pedindo dor e stress. Se você quer entrar nesta área, você tem que gostar do que faz. Existe a ideia e existe o esforço. Por exemplo: Para mim, começar um blog para compartilhar meus conhecimentos com vocês é a ideia. Me sentar na frente do computador e escrever artigos de 1.000 palavras é o esforço. Você precisa estar disposto a fazer isso.

Quando tive a ideia de trabalhar como Freelancer, eu fui cuidadoso. Eu não simplesmente tive a ideia e corri atrás. Eu pensei, “Eu quero mesmo fazer isso?” por dias e dias. Esta é a questão: Eu percebi que sim, eu quero mesmo fazer isso. Portanto, quando você diz, “Eu quero fazer dinheiro”, o que você precisa fazer é descobrir o que você quer fazer – o que você está disposto a se esforçar enquanto faz.

Muitas pessoas me perguntam sobre como ser bem sucedido como Freelancer. Eu não posso te dizer como ser bem sucedido como Freelancer. Eu posso te dizer como ser mais bem sucedido como Freelancer.

Mas o que isso quer dizer?

Eu não posso te dizer como conseguir 100 clientes. Mas a partir do momento que você tem 100 clientes, eu posso te ajudar a melhorar a forma como você trabalha.

  • Como desenvolver um layout em menos tempo.
  • Quais softwares usar para trabalhar em vários projetos ao mesmo tempo.
  • Quando começar a colocar anúncios em seu site.

Certo? Então… Acima de 100 clientes. É a partir daí que eu posso te ajudar.

O problema nesta questão são os pontos dos quais o seu sucesso depende, tais como:

  • Você está disposto a se sentar na frente do computador por duas, três ou quatro horas por dia, apenas digitando linhas e mais linhas de código?
  • Você está disposto a começar aceitando projetos pequenos para ganhar conhecimento e contatos antes de dinheiro?
  • Você está disposto a passar dias e até mesmo semanas procurando por um projeto sem ser aceito em nenhum, por não ser conhecido ou não ter experiência?

Entende? São coisas que não têm nada a ver comigo. Isso é com você.

Então, se você diz, “Thomas, eu quero ganhar dinheiro com tecnologia”, a pergunta certa é “O que você realmente gosta de fazer, que esteja ligado à tecnologia, e pelo quê você está disposto a se esforçar durante vários dias, buscando ser bem sucedido nesta área?” – E não adianta dizer que você quer fazer qualquer coisa, desde que te dê dinheiro, pois você não vai fazer qualquer coisa. Isso é o que todo mundo diz. Todo mundo lá fora vive dizendo, “Estou disposto a fazer tudo o que for necessário!”. Mas não, você não está. Simplesmente não está.

Resumindo: Antes de mais nada, você precisa descobrir o que você gosta de fazer. Você gosta de programar? Ótimo! Seja um programador. Você gosta de criar botões com cores e bordas arredondadas? Perfeito! Seja um desenvolvedor Front-End. Você gosta de corrigir as pessoas? Seja um professor.

As pessoas querem dinheiro. As pessoas dizem que farão qualquer coisa para tê-lo. E quando o trabalho é colocado na frente delas, elas não querem fazer.

O que você gosta de fazer?

Adicione seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.