Fazendo negócios com web

Quando acessamos a web com a intenção de aprender e construir uma identidade digital passamos pela experiência de ver os bons momentos dos negócios digitais. A mídia faz o trabalho dela de buscara informação e o sensacionalismo capricha na hora de divulgar. Mas para se consolidar com serviços web é importante agir como se estive no mercado tradicional. Pense como o dono de uma padaria de sucesso na sua cidade ou bairro. Sabemos que padarias todos precisam, ou quase todos, mas 99,9% gostam de um pão novo e o cheiro de pão que acabou de sair do forno. Mas antes de chegar na melhor parte para o cliente o empresário buscou informações.

O pão quente dos serviços de hospedagem

Visitamos muitos sites hoje em dia para buscar o que há de mais útil para nós naquele momento. “Search” aqui “Stumble” ali e milhões de “jóinhas” até entender um pouco desta engenhosa máquina chamada internet. Pra dizer que deve haver uma receita mágica e nem procurar potes no final do arco-íris, tente simplificar as coisas. Comece com o planejamento da infraestrutura. Pensar grande é importante, mas pensar com conhecimento é fundamental.  Como em uma padaria que vende diversos produtos, ache um que é seu melhor produto. Localize um ponto, se não for o melhor que o do português da esquina aproveita a vantagem de estar no mundo digital e invente um.

Definido o local, o melhor produto agora pense grande, olhe além das entrelinhas, pense onde seu negócio vai vender mais e coloque no papel ou melhore, deixe o papel para os pães. Gerencie por email, por smartphone, quem sabe um Wechat, whatsapp ou telegram, ou invente o seu. Agilize o processo e comunicação de forma funcional e não por modismo. A qualidade dos ingredientes compõem os melhores bolos, acontece também quando você esta na web. Estude conteúdos relevantes, fuja das caixas lotadas de e-mail, tenha um tempo para aprimorar seu conhecimento técnico seja em qual área da web for, todas precisam de bons profissionais e excelentes projetos.

Em toda esquina tem uma padaria

E pode acreditar que em alguns lugares sim, se não um mercadinho, ou um quiosque com o produto que você precisa. O cliente não ficou ali parado e a padaria surgiu, o empresário foi lá e visualizou vários clientes que queriam pão e entregou para eles. imagine a quantidade de profissionais que buscam soluções eficientes em Armazenamento, em Data Center eficiente, em segurança de TI, em design.  A qualidade e experiência do seu negócio vai fomentar ou voltando a padaria, seu serviço vai alimentar os cafés matinais de muitas pessoas. Só falta você fazer.

Adicione seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.