Tenha um PABX moderno com servidor na DNSLink

Em tempos de mudanças na economia como o país passa neste momento a  empresa busca soluções que tornem o trabalho das equipes mais eficientes e que permita redução dos custos operacionais, aumentando a qualidade e produtividade sem perder tempo com as mudanças. Está direção deve ser tomada por todos os departamentos na organização e a tecnologia da informação tem um papel vital para decidir qual nova ferramenta vai trazer resultados positivos para os negócios. Uma das área que impactam diretamente nos custos fixos são as despesas com serviços telefônicos como o PABX e a contratação de servidores dedicados ou VPS para gerenciar esta ferramenta permite ampliar o portfólio de produtos  para os profissionais de TI.

O PABX é um equipamento centralizador de linhas e ramais, também conhecido por Central Telefônica, muitas pessoas utilizam os seus ramais em empresas, residências e em diversos empreendimentos, permitindo a comunicação interna atraǘes dos ramais e facilitando  a comunicação externa realizada por linhas telefônicas fixas. Um dos objetivos do PABX é tornar a comunicação mais segura e eficiente, já que proporciona sigilo total entre as ligações.

O PABX Virtual, nome utilizado assim que os serviço de VOIP (Voice on Internet Protocol) começaram se tornar popular com a chegada da internet banda larga. O PABX virtual executa as mesmas funções de um PABX não virtual só que  sem a necessidade de aquisição do equipamento ou hardware, ficando exclusivo o investimento da compra de aparelhos telefônicos para fazer e receber as ligações pelo sistema. Todas as funções são realizadas através de um software que fica hospedado no Data Center da DNSlink.

Na prática a economia ocorre desde o momento que você decide implantar o serviço na empresa como uma decisão inovadora modernizando sua infraestrutura corporativa de telecomunicações. A configuração deste serviço pode ser executada no ambiente de produção em servidores dedicados ou VPS com CentOs 7.2 x86_64 com a plataforma open source Elastix 4.0 par 64bits. Os detalhes você encontra no tutorial.

É visível que o PABX tradicional é um dinossauro que está em extinção pela necessidade de um operador e de um custo de manutenção que não se encaixa nos orçamentos das empresas que precisam estar a frente na era digital.  A utilização de um PABX Virtual abre um campo novo de oportunidades tanto para redução de custos operacionais como para empreendedores da área de TI que querem inovar e agregar a seu portfólio os serviços de comunicação através de dados.

Comece agora a configurar  seu servidor na DNSlink e parta para uma nova fase deste competitivo mundo dos negócios digitais.

Adicione seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.