Instalar o WordPress com Softaculous

O WordPress é uma opção muito popular para executar um site ou blog e pode ser usado para obter rapidamente seu conteúdo e se você quer aprender a instalar seu site WordPress no Cpanel com Softaculous, esse texto é para você.

Este guia irá orientá-lo através da instalação do software via Softaculous, uma vez que Web líquida torna a hospedagem do WordPress fácil e indolor, para todos os níveis de clientes.

Essas instruções destinam-se a instalar seu site WordPress em Cpanel com Softaculous.

Como instalar seu site WordPress no Cpanel com Softaculous

O Softaculous é um dos melhores softwares de instalação automática de diversos aplicativos que existem no mercado atual, e eles está disponível no Cpanel de controle de todos os planos de hospedagem em nosso site

Como o Softaculous é rápido, fácil de usar e muito leve você pode usar os mais variados aplicativos em sua instalação que funcionaram de forma quase instantânea.

Etapa 1: Abrir Softaculous

Depois de iniciar sessão no Cpanel, navegue até o Softaculous Apps Installer, que pode ser encontrado sob o título do Software ou o título Softaculous Apps Installer.

Você também pode inserir Softaculous na barra de filtro para encontrá-lo mais rápido, assim clique em Softaculous Apps Installer.

Etapa 2: Inicie a instalação do WordPress

O WordPress pode estar localizado na seção Top Scripts quando você abre o Softaculous pela primeira vez, e se o WordPress não estiver nos Top Scripts por algum motivo, então você pode usar a pesquisa Softaculous para encontrá-lo.

Clique no WordPress e você deve ser levado para a tela Visão geral do WordPress. Agora, clique em Instalar.

Etapa 3: Configuração do software

Agora é hora de escolher um protocolo para o WordPress. Se você estiver usando SSL, então você usaria HTTPS. Se você não comprou um certificado SSL, HTTP irá atender você bem.

Selecione uma opção para Escolher protocolo. Nesse caso, estamos selecionando http: //, e então selecione seu domínio em Escolher domínio. Este é um domínio sob o qual o WordPress será instalado.

E, finalmente, insira um nome de banco de dados, o nome do banco de dados não pode ser superior a 7 letras.

Etapa 4: Configurações do banco de dados

No cabeçalho das Configurações do Banco de Dados, você encontrará o Prefixo da Tabela, esta configuração é geralmente deixada inalterada e refere-se ao prefixo da tabela para cada tabela do WordPress no banco de dados.

Etapa 5: Configurações do site

O nome do site e a descrição do site devem ser preenchidos com informações relevantes para o seu novo blog / site. Apenas habilite Multisite (WPMU) se você planeja usar esse recurso.

(Uma rede multisite é tipicamente muito semelhante a uma versão pessoal do WordPress.com, onde os usuários finais podem criar seus próprios sites sob demanda.)

Passo 6: Conta de administrador

É altamente recomendável que o nome de usuário do administrador seja alterado para algo diferente do administrador.

E, em seguida, insira um endereço de e-mail apropriado para o Email de administrador. Este email receberá notificações ao instalar seu site WordPress.

Passo 7: Escolha idioma

Selecione um idioma para a instalação do WordPress no painel Cpanel do Softaculous.

Etapa 8: Selecione os plugins

É aconselhável selecionar Limitar tentativas de login ao escolher os plugins que melhor se encaixam com a necessidade do seu site WordPress.

Etapa 9: Opções avançadas

De todas as opções no título Opções avançadas, sugerimos pelo menos ativar backups. Por exemplo, se você quiser armazenar um valor de semanas de backups automatizados, selecione uma vez por dia e, em Rotação de backup, selecione 7.

Etapa 10: Selecione o tema

O tema é inteiramente baseado em preferências pessoais e um tema também pode ser adicionado depois que você configurar e instalar seu site WordPress.

Etapa 11: Comece a instalação

E, finalmente, clique em Instalar para pode aproveitar todo o seu novo site totalmente configurado no Cpanel do Softaculous.

Agora você já sabe como instalar seu site WordPress no Cpanel com Softaculous, você pode começar a mudar todo o tema e layout do seu site de acordo com seus preferências e necessidades do seu negócio. Boa sorte e um caminho digital de sucesso.

Adicione seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.