Não sabe como fazer sua loja virtual? Faça com Presta Shop 

O Presta Shop é uma plataforma de comércio eletrônico de código aberto que os usuários podem ter hospedado na nuvem ou baixados diretamente do site Presta Shop.

O primeiro lugar nesta categoria é realizado pela Shopify, que tem uma pontuação total de 9.8 / 10 e é o vencedor do Melhor Prêmio de Software de Comércio Eletrônico para 2016.

O Presta Shop é usado por milhares de organizações empresariais e empresários em todo o mundo, e é uma das soluções de iniciantes de lojas online mais populares, com recursos e integrações extensas e robustas para ajudar os usuários a criar sua loja virtual a partir do zero.

O sistema é suportado por um Grande comunidade com mais de 800.000 membros que estão trabalhando para manter o Presta Shop exclusivamente dedicado a abrir o comércio eletrônico de origem.

Quais os benefícios do Presta Shop

Essa plataforma é totalmente grátis com uma comunidade de especialistas de fontes abertas que o apoiam para mantê-lo assim.

Construir uma loja virtual a partir do zero é muito fácil e os elementos da loja são personalizáveis ​​para que os usuários possam trazer seus elementos corporativos e fazer as próprias lojas, uma vez que as funções internas podem ser melhoradas com módulos complementares.

Materiais de treinamento avançados e abrangentes são fornecidos para usuários em todos os níveis, garantindo que você aproveite ao máximo sua loja online Presta Shop.

Conjuntos de recursos extensivos para gerenciamento de listagem de produtos, pagamentos, envio, fabricantes e fornecedores são oferecidos para os usuários.

Integrações com uma grande variedade de principais serviços e aplicativos empresariais também está disponível para aqueles que começarem sua loja virtual com o Presta Shop.

Os recursos do Presta Shop

  • Vasta seleção de temas customizáveis ​​de comércio eletrônico;

  • Comércio móvel;

  • Agências Web Presta Shop;

  • Guia do Designer;

  • Construtor de loja poderoso;

  • Recursos de instalação rápida;

  • Interface intuitiva;

  • E-commerce Analytics;

  • E-commerce SEO;

  • Mais de 50 soluções e gateways de pagamento de classe mundial;

  • Configuração e parcerias de envio;

  • Regras Tributárias Configuráveis;

  • Ferramentas integradas de atendimento ao cliente;

  • Poderoso conjunto de integrações;

Como instalar sua loja virtual Presta Shop

Saiba tudo o que você precisa para começar a configurar o seu Presta Shop e-commerce, mas primeiro, você deve ter uma versão instalada localmente no PC ou em um servidor para iniciar o design dos sites de comércio eletrônico.

Depois de ter conseguido carregar o pacote de instalação do Presta Shop no diretório desejado, você pode começar com a instalação propriamente dita.

Primeiro você deve acessar o diretório onde você enviou o pacote de instalação do Presta Shop. Caso você tenha carregado diretamente na pasta public_html, ele será acessível diretamente pelo seu nome de domínio – http://seudominio.com.br

Caso você tenha usado um subdiretório, por exemplo, “presta”, ele estará acessível através do http://seudominio_domínio.com.br/presta;

No primeiro passo do processo de instalação, você pode selecionar o idioma que você prefere usar em sua loja online. Escolha o idioma desejado e pressione o botão “Próximo” na parte inferior direita da tela.

Na próxima página, o aplicativo executará uma verificação do sistema. Uma vez que nossos servidores suportam o Presta Shop perfeitamente, você verá um ícone verde após cada verificação mostrando que o teste foi passado.

Pressione o botão “Avançar” novamente e você será levado para uma tela, onde você deve inserir os detalhes do MySQL para o banco de dados que você já criou.

Recomendamos fortemente aos novos usuários que escolham a opção “Modo completo: instalar todos os módulos básicos e adicionar exemplos de produtos” abaixo dos detalhes do MySQL. Ele adicionará alguns dados de amostra à sua loja que o ajudarão a entender melhor o funcionamento do aplicativo.

A instalação do Presta Shop está quase completa. Tudo o que você precisa fazer é inserir as informações de login para o aplicativo.

Aqui, você deve inserir um endereço de e-mail válido e, opcionalmente, carregar uma imagem de logotipo para sua loja. Depois de fazer isso, basta pressionar o botão “Avançar” novamente.

Seu aplicativo Presta Shop está agora instalado, e agora você pode começar a configurar sua loja virtual da maneira que desejar.

Adicione seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.