Revender hospedagem de sites – Entenda como funciona

Revender hospedagem de sites tem sido apontada como excelente maneira de se ganhar dinheiro, ou ampliar atuação de algumas empresas na internet. Mas, como funciona, o que é necessário saber para conseguir êxito nesse segmento?

A tendência é que empresas de todos os portes utilizem a internet para promover e realizar novos negócios. Independe se um pequeno comércio ou prestadora de serviço, será condição para se manter no mercado ter pelo menos um website. Daí nasce a oportunidade para profissionais de Tecnologia da Informação (TI) ou Tecnoestrutura oferecer serviços e produtos para atender a tal demanda.

A hospedagem de sites tem sido uma porta de negócios bastante vantajosa. É fato que existem poucos profissionais que dominem essa linguagem de TI, e os pequenos e médios empresários (de diferentes setores) quando buscam criar seus domínios na rede, sentem grande dificuldade de bons profissionais e empresas que ofereçam tal serviço. Quem assimilar esse cenário, parte na frente para alcançar bons lucros.

É por isso que revender hospedagens de sites passou a ser uma ótima forma de negócio, pois junto a ela, outros serviços podem ser oferecidos, e muitas parcerias surgem. Vamos entender um pouco sobre o assunto.

O que é hospedagem de sites?

Quem vê um website no ar não imagina o quanto é necessário para mantê-lo. Todo material artístico que está lá precisa ser guardado e configurado em algum lugar. O conceito de hospedagem de sites surge dessa necessidade, podemos entende-lo como:

Prestação de serviços que possibilita o vínculo do site e seu banco de dados, imagens, arquivos, pastas, etc., a um provedor, este é um computador que estará devidamente configurado para guardar tais informações.

Pontos como servidor de e-mail, de DNS, de publicações, gráficos e outros, estarão ligados a hospedagem do site.

Empresas ou profissionais que tenham conhecimento dessa linguagem estarão qualificados para revender hospedagem de sites, tais como:

  • Web designers
  • Programadores
  • Agências web
  • Desenvolvedores
  • Mas, como funciona?

Revendendo a hospedagem de sites

Inicialmente o interessado deve pensar que é necessário ter um provedor para revender hospedagem de sites, porém, não é preciso ter uma estrutura tão complexa de equipamentos. O investidor poderá montar sua revenda de hospedagem a partir de dados comprados de uma empresa que possua um provedor. Pensará numa quantidade de dados viável para revenda-las a pessoas e empresa que precisem hospedar seus sites.

Nesse formato terá a liberdade para incluir sua marca, totalmente independente da empresa que contratou os dados para armazenar novos sites. Poderá planos exclusivos aos seus clientes.

A maior vantagem de se revender hospedagem de sites dessa forma é o pequeno investimento que precisará fazer. Talvez aqui o maior desafio para o futuro revendedor seja a captação de clientes. Mas, para atrai-los o revendedor pode ofertar:

  • Espaço para hospedar mais de 1 site
  • Suporte técnico
  • Serviço de migração de uma hospedagem para outra
  • Mais espaço em disco
  • IP dedicado
  • Restauração de backup
  • Diferentes formas de pagamento das mensalidades
  • Registrar o domínio e desenvolver o site (toda parte de web design)
  • Desses pontos é imprescindível que tenha um excelente suporte técnico. Esse será o maior diferencial de sua marca quando o assunto é revender hospedagem de sites. Nenhuma empresa que sua página fora do ar, e se isto acontecer, o problema deve ser corrigido o mais rápido possível.

Considerações para ter sucesso com a revenda de hospedagens de site

Vimos o mundo de possibilidades que revender hospedagens de sites proporciona aos profissionais que de alguma forma estão ligados a internet. Custo-benefício atraente, e o total conhecimento da linguagem necessária.

Porém, é importante ter alguns cuidados no momento de contratar a empresa que fornecerá os dados que serão revendidos. Esteja atento as condições contratuais, e outros detalhes que podem comprometer a sua prestação de serviço.

Envolva as suas outras habilidades junto a revenda de hospedagens de sites, isto certamente será uma forma de se consolidar nesse frutífero negócio.

Adicione seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.