Por que oferecer hospedagem junto a desenvolvimento é um bom negócio?

Hospedagem e desenvolvimento de sites oferecidos juntos é uma oportunidade de se diferenciar no segmento de tecnologia em internet. E o como funciona, e o que deve ser feito para tornar viável o negócio?

Hoje quem procura vender ou oferecer serviços precisa usar a internet para conseguir êxito. E a maior parte das pessoas e empresas que querem utilizar esse canal de comunicação, não têm familiaridade com o modal. Um desenvolvedor experiente facilmente abraçará esse mercado oferecendo construção e hospedagem de sites.

As principais vantagens de um negócio assim é o investimento inicial que é acessível a pequenas empresas ou para profissionais que desejam vender seu trabalho. Vamos entender um pouco mais sobre esses formatos.

O que é preciso para revender hospedagem de site?

A hospedagem de site é um serviço oferecido àqueles que desejam colocar uma página no ar, obter contas de e-mails, banco de dados, etc. Por sua vez, para revender, não é necessário ter um provedor. O interessando fará uma espécie de sublocação, contrata de uma empresa o espaço no provedor, e repassa a seus futuros clientes.

Claro que o revendedor terá liberdade para cobrar preços diferentes do que são cobrados de seu fornecedor, e empregar sua marca na prestação de serviço.

Mas, e o que fará sua revenda melhor que a provedora?

Primeiro suas habilidades. Considerar toda sua experiência em tecnologia da internet é fundamental. Aliar isso a uma estratégia comercial sólida é importante. Tornar seu produto visível, e de fácil acesso são passos básicos para sua revenda de hospedagem se destacar. Oferte a seus clientes:

  • Bom e variado planos de espaço em disco
  • Possibilidade de hospedar mais de 1 site
  • Serviços de migração entre contas de hospedagem (importante abraça os consumidores estão insatisfeitos com outras empresas)
  • Suporte técnico impecável (grande diferencial)

E somar o serviço de desenvolvimento web será outra vantagem para obter excelentes resultados nesse formato de negócio.

O que oferecer em desenvolvimento web?

O desenvolvimento de sites é um serviço mais amplo, que incluirá, entre outras coisas, trabalhar a marca de seu cliente. Envolverá noções de marketing digital, tornando seu portfólio bem atrativo.

Mas, outros pontos como:

  • Elaboração de aplicativos, para todas as plataformas (IOS, Android e Windows Phone)
  • Criar Sistemas Online para que sejam integrados a outros
  • Criar portais de comunicação, tanto para o cliente interno quanto para o grande público
  • Desenvolver softwares de gestão para serem aplicados em diferentes tipos de empresas
  • Criar e gerenciar e-mails marketing e muitos outros serviços

O desenvolvedor ainda fará toda a parte de suporte virtual ou presencial (dependendo do projeto que estiver envolvido).

Essa união de desenvolvimento e hospedagem é de assessoria constante, por isso, o profissional ou agência devem ter um planejamento eficiente, para atender todas as demandas de seus clientes.

Planejar é preciso

Por mais que essas atividades sejam promissoras, sem planejamento elas não vão a lugar nenhum. Por isso, monte um plano de negócios responsivo, e siga-o. Pensar em metas e objetivos alcançáveis é indispensável para qualquer empresa, independente do porte.

No caso da hospedagem, considere contratar uma provedora que tenha o data center (local onde os dados são processados) no Brasil, pois o tempo de resposta é bem mais ágil. Além de possuir garantias jurídicas.

Já sobre o desenvolvimento web manter-se sempre atualizado das tendências do marketing digital, é essencial. A criatividade aqui é um ponto básico, e planeje contratar profissionais que ajudem nesse ponto. Inclusive, rever sua estratégia de atração de clientes é assertivo.

Como vimos, é viável unir suas habilidades com desenvolvimento e a revenda de hospedagem de sites. Oportunidade excelente para quem busca prosperar na área.

Adicione seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.