5 erros que podem comprometer sua estratégia de revenda de hospedagem

A revenda de hospedagem de sites pode ser atrelada a um negócio existente, ou ser o inicio de um novo empreendimento. Seu baixo custo de investimento é um dos maiores atrativos. Porém, isso não quer dizer que não deva considerar uma estratégia sólida, pelo contrário é essencial. Aqui vamos te mostrar 5 erros que não devem ser cometidos na sua estratégia de revenda de hospedagem.

1 – A falta de um planejamento estratégico

O planejamento estratégico é componente básico que qualquer empreendedor deve montar no início de seu negócio. Não importa o tamanho da empresa, o planejamento estratégico é parte estrutural, e norte que ajuda a trilhar os rumos desta.

Tal planejamento trata-se de um conjunto de métodos que irá utilizar para gerenciar as decisões de sua empresa. Nele constará diretrizes de como contratar um fornecedor até a contratação de funcionários e da realização de novos investimentos.

Numa revenda de hospedagem para site, traçar todas etapas que devem ser seguidas é fundamental para o sucesso da empreitada.

2 – Não conhecer a margem de lucro

Ter um negócio e não conhecer seus custos é um grande equívoco. Ter em mente termos como custo fixo e custo variável é base sustentável de seu investimento. Então, quando contratar uma quantidade de dados para revender a hospedagem para sites, repassar o valor que cubra seus gastos operacionais é essencial.

O valor a ser cobrado do cliente final vai considerar desde gastos com energia elétrica até possíveis terceirizações. Mesmo sendo uma iniciativa de com pequeno valor inicial investido, ter controle financeiro é necessário. Sua margem de lucro é que será responsável pela ampliação e novos investimentos na sua revenda de hospedagem de sites.

3 – Não adotar uma estratégia de marketing

Como esperar que seu cliente encontre sua prestação de serviços? Essas é uma das primeiras perguntas a serem respondidas quando começar sua revenda de hospedagem de sites. E todas as respostas te levarão ao marketing digital.

Sem uma estratégia de marketing digital não adianta ter o melhor preço, possuir excelente currículo, simplesmente não funcionará. Atualmente os negócios virtuais são orientados pelo inbound marketing, o cliente vai atrás da sua marca, e para atraí-lo será necessário usar ferramentas digitais importantes.

Precisará potencializar seu site de vendas nos principais buscadores da internet, por exemplo. Nesse novo formato de marketing, deve oferecer conteúdo para que os clientes se aproximem de sua marca. Esse é um dos caminhos para consolidar sua revenda de hospedagem.

4 – Não está disposto a fornecer suporte técnico

Se tem interesse em revender hospedagem de sites considere, acima de tudo, estar pronto para atender os seus clientes em eventuais problemas, ou seja, oferecer o suporte técnico. Esse é o serviço adicional mais importante que terá de prestar, e se não está preparado para isso, nem comece.

Ninguém quer contratar um serviço de hospedagem de sites que seja sempre instável, e quando precisar de ajudar ou de informações sobre o motivo da interrupção do serviço, não ser atendido. Por isso, quando começar sua revenda, alinhar esse aspecto é fundamental.

Para agências de desenvolvedores que já contam com uma estrutura de funcionários será mais fácil, pois poderá deslocar alguns membros da equipe para dá o suporte. Já para pequenos empreendedores, pensar em parcerias é um bom caminho.

5 – Não conhecer a empresa provedora de data center

É engano pensar que toda empresa que tem um provedor para hospedar sites terá serviços completos. E quando começar sua revenda conheça a fundo o funcionamento desse fornecedor. É assertivo fazer testes iniciais antes de fechar longos contratos, ou de adquirir maiores planos.

Aqui o ponto do suporte técnico é fundamental, pois havendo qualquer instabilidade no provedor, precisará de respostar rápidas para repassar a seus clientes. É importante salientar que como revendedor não terá nenhuma gerência no funcionamento do provedor, portanto, não faça esse tipo de parceria com empresas sem um bom atendimento.

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